InícioEditorialItabela: Manifestantes bloqueiam a BR-101 em protesto contra atraso nos salários

Itabela: Manifestantes bloqueiam a BR-101 em protesto contra atraso nos salários

Servidores da saúde de Itabela bloquearam a BR-101, a manhã desta segunda-feira (22), em protesto pelo atraso no pagamento dos salários. O clima foi de tensão e houve tumulto.

A rodovia só foi liberada por volta das 12h30, após a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre vereadores, policial rodoviário federal, representantes sindicais e imprensa.

IMG_9762 (2)

Conforme o TAC, a prefeitura tem o compromisso de quitar, ainda nesta segunda-feira, o 13º dos servidores. Também ficou agendada uma reunião com o prefeito Junior Dapé, até o dia 24 de dezembro, para resolver as pendências relacionadas ao incentivo adicional dos agentes comunitários e à quitação do desconto dos filiados que não foi repassado à entidade sindical referente a 6 meses, entre outras reinvindicações da categoria.

Durante o protesto, houve um princípio de tumulto provocado por motoristas insatisfeitos com o bloqueio. Alguns furaram a barreira e um motorista chegou a descer do carro e arremessou um pneu contra os manifestantes. Houve desentendimento e outros populares precisaram intervir para acalmar os ânimos.

Por | Por Radar64
com informações do Bahia Dia a Dia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você