InícioMarinha abre concurso público para nível superior

Marinha abre concurso público para nível superior

Estarão abertas, até o dia 17 de agosto de 2014, as inscrições para o Concurso Público destinado ao preenchimento de 59 vagas, de nível superior, do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha.

Entre outros requisitos, os candidatos, de ambos os sexos, deverão ser brasileiros natos, com menos de 36 anos de idade. As inscrições serão realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também poderá ser encontrado o edital com todas as informações. O valor da inscrição é de R$ 45,00.

As áreas são: Arqueologia, Arquivologia e Gestão de Documentos, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Educação Física, Estatística, Física, Informática, Meteorologia, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário.

Todos os candidatos realizarão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais (de caráter eliminatória e classificatória) e redação (eliminatória) . Os formados em Direito farão também uma prova discursiva de conhecimentos profissionais. Haverá prova de títulos para a profissão de Física.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2015, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800,00 (soldo mais gratificações) além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica.

No momento, a Marinha do Brasil mantém abertos outros concursos: Corpo de Engenheiros e Capelães Navais (ambos para nível superior), Escola Naval (nível médio) e Colégio Naval (nível fundamental).

Fonte | sulbahianews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você