InícioEditorialMarinha do Brasil alerta para ventos fortes e mar com ondas elevadas

Marinha do Brasil alerta para ventos fortes e mar com ondas elevadas

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a intensificação dos ventos alísios poderá provocar forte vendaval em direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós).

Na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a leste de São Luís, até a noite do dia 20 de julho, e entre os estados da Bahia, ao norte de Caravelas, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a noite do dia 18 de julho e a manhã do dia 20 de julho.

Esse mesmo sistema poderá ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Porto Seguro, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a noite do dia 18 de julho e a noite do dia 20 de julho.

Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Ilhéus, de Sergipe, de Alagoas, e de Pernambuco, ao sul de Olinda, entre a madrugada do dia 19 de julho e a madrugada do dia 20 de julho.

Por | Marinha do Brasil 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF libera bicheiro Rogério Andrade para assistir a desfile das escolas de samba

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a retirada da tornozeleira eletrônica e revogou o...

CNBB cita preocupação com extremismo e pede que cristãos votem

Bispos do Brasil pedem a participação política nas eleições de 2024 para evitar intolerância...

Mais para você