InícioEditorialMarinha estende alerta de ondas gigantes em Caravelas, Alcobaça e Prado

Marinha estende alerta de ondas gigantes em Caravelas, Alcobaça e Prado

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou que o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu novos avisos de mau tempo, para as áreas marítimas e litorâneas adjacentes à costa nordestina.

Em nota, a Marinha diz que em toda área litorânea compreendida entre Cabo de São Tomé (RJ) e Caravelas (BA), no extremo sul do litoral baiano há previsão de ressaca, com ondas de até três metros, entre as 21horas desta sexta-feira, 1º de setembro e as 21horas de domingo, 3.

Na área marítima compreendida entre Cabo de São Tomé (RJ) e Caravelas (BA), há também previsão de mar grosso e muito grosso, com ondas de até 4,5 metros, entre as 21horas desta sexta-feira, e as 9horas da segunda-feira, 4.

Na área marítima compreendida entre Caravelas, no extremo sul do litoral baiano, e Salvador, a previsão é de mar grosso e muito grosso com ondas de até 4,5 metros, das 21horas de sexta-feira às 21horas da próxima segunda-feira.

Também na área marítima compreendida entre Cabo Frio e Caravelas, no extremo sul do litoral baiano, a previsão é de vento forte, com rajadas entre 51 e 61 km/h, das 9horas desta sexta-feira até às 21horas do sábado.

Na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, a previsão é de vento forte com rajadas entre 51 a 62 km/h. Esse aviso tem validade das até às 9horas de domingo.

A MB permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Capitania dos Portos de Sergipe: (79) 3711-1600
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
SALVAMAR LESTE: 185

Fonte|Sulbahianews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Mais para você