InícioMarinha faz novo alerta sobre ciclone "Mani"

Marinha faz novo alerta sobre ciclone “Mani”

Um alerta foi promovido pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Mas com apoio dos Centros de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB).

Que puderam informa sobre o ciclone subtropical classificado como “Tempestade Subtropical” e nomeado como “Mani”, constado numa estimativa de satélite, com ventos de 35 nós (65 km/h).

As previsões apontam que a tempestade subtropical continuará se movendo lentamente nesta terça-feira (27) afastando-se da costa, mas destinará para sudoeste e será absorvida por um sistema frontal, perdendo assim suas características.

Também com ocorrência de ressaca, com rajadas de ventos de até 47 nós (87 km/h), em alto-mar, entre os estados do Rio de Janeiro ao município de sul de Belmonte na Bahia.

Os ventos associados ao ciclone poderão provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, com alturas de até 5,0 metros, até a manhã desta terça-feira (27).

O nome “Mani”, que se refere a uma deusa indígena na língua Tupi Guarani, foi utilizado e consta na relação de nomes anexo nas Normas da Autoridade para nominar os ciclones tropicais e subtropicais significativos que venham a se desenvolver sobre a área de responsabilidade do Brasil (METAREA V).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Mais para você