InícioMcLaren pode retornar à Indy como equipe de fábrica

McLaren pode retornar à Indy como equipe de fábrica

A estreia de Fernando Alonso na Indy 500 pode ser o recomeço da era McLaren no importante evento americano que é a IndyCar Series. Principal acionista da equipe, Mansour Ojjeh, falou sobre a perspectiva da McLaren se juntar novamente a Indy com a possibilidade de ser uma equipe de fábrica.

Alonso, perderá o GP do Mônaco deste ano para competir no Brickyard em uma inscrição da McLaren através da Andretti Autosport e Honda. A McLaren venceu o evento três vezes na década de 1970, mas não voltou a ganhar desde então.

Ojjeh está aberto para a ideia da McLaren retornar em corridas fora da Fórmula 1 com regularidade, após a estreia de Alonso na Indy 500.

“Assisti a Indy 500 e fiquei muito impressionado com o escopo e a escala desse enorme e bem organizado evento e com o entusiasmo das centenas de milhares de fãs presentes”, disse Ojjeh. “Mais de 30 anos (depois da vitória da Indy 500 da McLaren), estou satisfeito e orgulhoso de que estamos prestes a entrar em nova era da Indy para a McLaren, desta vez com a Andretti Autosport e Honda”.

“A Indy 500 é a única corrida da categoria que estaremos entrando neste ano, mas possivelmente podemos repetir isso nos próximos anos e até mesmo ter uma operação completa da McLaren na Indy em algum momento no futuro. Veremos”.

Por | F1 Mania

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jornalista português pró-Bolsonaro anuncia nova viagem ao Brasil

O jornalista português Sérgio Tavares anunciou neste sábado (20.abr.2024) que está a caminho do...

“Gigolô sem vergonha”, diz Nego Di ao detonar Davi, do BBB24

Nego Di voltou a ser ter o nome em destaque depois de alfinetar Davi...

Revoltado, Davi se manifesta sobre o fim do namoro com Mani Reggo

Na noite dessa sexta-feira (19/4), Davi Brito abriu uma live no Instagram e...

Mais para você