InícioMédico cria app para facilitar comunicação com pacientes

Médico cria app para facilitar comunicação com pacientes

Criada para facilitar a interação entre pacientes e médicos com o uso da tecnologia, a telemedicina é uma tendência no Brasil. Explorando esse conceito, o Doctor Konnect (doctorkonnect.com.br) é uma plataforma de pós-consulta que oferece monitoramento clínico por meio de videoconferência e permite conversar com o especialista de confiança sem sair de casa e com rapidez.
Para o médico do trabalho e sócio-fundador do Doctor Konnect, Dr. Antônio Alves, o app traz facilidades que vão além dessa aproximação, como a economia de tempo e o estímulo ao acompanhamento dos casos. “Muitas pessoas têm dificuldade em retornar ao consultório em até 30 dias, seja pelo deslocamento envolvido ou pela indisponibilidade de agenda delas ou do médico”, afirma. No aplicativo, o paciente tem acesso aos horários livres do especialista e pode ligar direto nesses períodos, não sendo necessário agendar.
Segundo o Dr. Antônio, essa comodidade para o paciente pode resultar também em descongestionamento dos Pronto Atendimentos. “Estimamos que de 70% a 80% dos casos no PA são de baixa e média complexidade e poderiam ser resolvidos nos consultórios”, diz. A ideia, nesse caso, é direcionar ao app em vez de à emergência quem tem a reincidência ou o aparecimento de sintomas referentes a um quadro clínico já avaliado em consulta. 
Para o médico, uma das principais vantagens é a remuneração sempre que houver necessidade de uma avaliação complementar. Outro benefício é a organização da agenda para esses atendimentos, que permite ganhos como qualidade de vida. “O especialista disponibiliza os horários de acordo com o ritmo dele, além de ter uma plataforma para atuação profissional que mantém seus contatos pessoais como privados”, explica o sócio-fundador.
Regulamentação e como usar
Segundo a regulamentação da profissão, o acompanhamento remoto só pode ser realizado após uma primeira consulta em pessoa. É seguindo essa resolução que o Doctor Konnect atua: após passar pelo atendimento presencial, o paciente recebe convite do especialista para se cadastrar e utilizar o app, disponível para Android e, em breve, iOS.
 
Ao adquirir créditos – dos quais a plataforma tira sua comissão –, ele já pode começar as videoconferências. “São muitas as dúvidas que surgem após a consulta, de devolutivas de exames a reações medicamentosas e novos sintomas, e, por experiência própria, o médico não consegue estar disponível sempre para responder a todas elas. Criamos esse app para deixar essa relação mais fácil, próxima e saudável”, finaliza o Dr. Antônio.
Sobre o Doctor Konnect
Plataforma de pós-consulta que oferece monitoramento clínico por meio de videoconferência. Permite acompanhamento remoto dos casos após uma primeira consulta, facilitando a comunicação entre médicos e pacientes. O app foi lançado em setembro de 2017 pelo médico do trabalho Dr. Antônio Alves, em parceria com quatro sócios. doctorkonnect.com.br.
Por | Ascom
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula no exterior trouxe investimentos ao país, diz Planalto

Nota da Secretaria de Comunicação da Presidência cita bilhões de dólares já anunciados, mas...

O anfitrião da reunião em que a PF diz que carta golpista foi feita

O aposentado Márcio Resende, anfitrião de uma reunião supostamente golpista entre militares em um...

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Mais para você