InícioMédico de 50 anos recebe alta após quase dois meses internado com...

Médico de 50 anos recebe alta após quase dois meses internado com coronavírus

Um médico de 50 anos, que estava internado há quase dois meses, com Covid-19, no Hospital de Ilhéus, recebeu alta nesta semana, o profissional de saúde Dr. Júlio Diaz chegou a ser entubado e ficou 17 dias na UTI.

No momento em que deixava o hospital, na tarde de quinta-feira (07), o médico recebeu a homenagem de colegas e funcionários da unidade. Os filhos dele levaram cartazes, agradecendo às equipes que cuidaram do médico.

O médico foi diagnosticado com Covid-19 no dia 11 de março. O estado de saúde piorou, ele teve febre, dor de cabeça e um quadro de pneumonia, quando foi para a UTI e precisou ser entubado.

Na porta do hospital, familiares e amigos esperavam o médico, o que deixou ele emocionado. Antes de sair, ele fez questão de entregar a roupa usada durante o internamento e vestir novamente o jaleco.

Além disso, no carro que levou o médico pra casa, estavam escritas mensagens positivas sobre a cura da doença;

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, dos 267 pacientes diagnosticados com Covid-19 na cidade, 144 receberam alta médica e 123 cumprem medidas de isolamento social.

Até a manhã desta sexta-feira (8), a Bahia havia registrado mais de 4,5 mil casos confirmados de coronavírus, com 165 mortes.

Por | G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você