Michael Clarke Duncan, de “À Espera de um Milagre”, morre aos 54 anos

O ator norte-americano Michael Clarke Duncan, famoso por interpretar John Coffey no filme “À

Espera de Um Milagre”, morreu nesta segunda-feira (3), aos 54 anos, informou a agência Associated Press.

O ator Michael Clarke Duncan (2010)

Duncan sofreu uma parada cardíaca no último dia 13 de julho e estava em tratamento desde então.

De acordo com informações do site TMZ, a morte do ator aconteceu de forma inesperada, já que ele havia saído da área de cuidados intensivos no dia 6 de agosto.

Segundo a publicação, Omarosa Stallworth, noiva de Duncan, deixou o ator por alguns minutos e, quando voltou, o encontrou morto no quarto.

Omarosa, ex-participante do reality show “O Aprendiz” norte-americano, foi quem encontrou o ator em sua casa depois da parada cardíaca. Na ocasião, ela precisou efetuar um procedimento de ressucitação.

Por meio de um representante, Omarosa disse que está “agradecida por todas as preces” e pediu para ter “privacidade neste momento”.

Nascido em Chicago, Illnois, Duncan estreou no cinema em 1998, no filme “Armageddon”, mas seu trabalho de maior sucesso foi em “À Espera de um Milagre”, quando interpretou um homem injustamente condenado à morte, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Dirigido por Frank Darabont e inspirado no livro homônimo de Stephen King, o longa, de 1999, teve Tom Hanks como protagonista.

Em 2002, Duncan homenageou Hanks durante um tributo feito ao ator pelo American Film Institute. No evento, Duncan agradeceu Hanks por tê-lo ajudado em sua atuação em “À Espera de um Milagre” (veja vídeo abaixo).

Na filmografia de Duncan estão ainda filmes como “Meu Vizinho Mafioso”, “Sin City” e “A Ilha”. Seu último trabalho foi no filme “The Challenger”, atualmente em fase de pós produção.

Antes do cinema, o ator trabalhou como guarda-costas de celebridades como Will Smith, Martin Lawrence, Jamie Foxx, LL Cool J e Notorious B.I.G.

Repercussão

Confira o que algumas celebridades postaram no Twitter a respeito da morte de Michael Clarke Duncan:

MC Hammer (rapper)

“Um dos melhores entre os homens na Terra. Um gigante gentil. O amava. Pura graça e classe. Descanse em paz meu amigo”.

Zachary Levi (ator)

“Fui abençoado em ter a oportunidade de trabalhar com Michael Clarke Duncan enquanto ele ainda estava conosco. Ele era uma alma bondosa que fará falta”.

Gabrielle Union (atriz)

“Um homem tão doce e bondoso :(“

Michael Ealy (ator)

“Descanse em paz Michael Clarke Duncan. Já sinto a sua falta irmão!”

Jordin Sparks (cantora e atriz)

“Descanse em paz Michael Clarke Duncan. Obrigado por ser tão bondoso comigo e por dividir seu talento com o mundo. Você realmente fará falta”.

Dule Hill (ator)

“A vida é tão preciosa. Um irmão talentoso e um espírito bondoso. Descanse em paz Michael Clarke Duncan”.

Niecy Nash (comediante e atriz)

“Descanse em paz Michael Clarke Duncan. Nós compartilhamos alguns ótimos momentos! Te vejo do outro lado amigo… @OMAROSA rezando para você e a sua família”.

Mario Lopez (apresentador de TV e ator)

“Descanse em paz Michael Clarke Duncan…Um dos caras mais legais e profissionais que eu já tive o prazer de conhecer. Tão triste…”.

Michael Chiklis (ator)

“Descanse em paz Michael Clarke Duncan. :.

Fonte | Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *