Microsoft anuncia sua entrada para a Linux Foundation

[dropcap]A[/dropcap]ntes odiado pela gigante de Redmond, o sistema operacional de código aberto é cada vez mais importante para a empresa e seu CEO, Satya Nadella.

Após fazer campanha contra o código aberto e o Linux por muito tempo, a Microsoft vem mudando cada vez mais sua postura em relação ao popular sistema open-source.itamaraju-capa-n-2017-10-22-1-mil

Para provar isso, a fabricante do Windows anunciou nesta quarta-feira, 16/11, sua entrada para a Linux Foundation, uma organização que guia o desenvolvimento do kernel do sistema operacional e fornece financiamento para projetos de código aberto.

Além disso, a Microsoft também lançou o beta público do SQL Server para o Linux, uma adaptação muito esperada do software anunciado em março deste ano. Os desenvolvedores Linux também podem começar a trabalhar com um beta do Azure App Service, que é voltado para tirar o trabalho da infraestrutura de gerenciamento para apps baseados na nuvem.

Essas iniciativas fazem parte de um esforço contínuo da Microsoft em adotar e apoiar o Linux e o código aberto de diferentes maneiras. Para quem não lembra, o CEO da empresa, Satya Nadella, afirmou em 2014 que a Microsoft ama o Linux e desde então temos visto os resultados deste amor.

A Microsoft será um membro Platinum da Linux Foundation, o que a deixa ao lado de outros gigantes como Intel, Oracle, Samsung e IBM.

Por | IDG Now

Deixe seu comentário