InícioMicrosoft compra os direitos da franquia "Gears of War"

Microsoft compra os direitos da franquia “Gears of War”

Gears of War foi uma das franquias que carregou o Xbox 360 durante os 8 anos em que ele foi o principal console da Microsoft. Nesta segunda-feira, 27, a empresa deu mais um passo para se associar em definitivo com a marca e adquiriu os direitos da franquia.

xbox gear

Até hoje, a série foi produzida pela Epic Games e publicada pela Microsoft Studios. Graças a um acordo de exclusividade, Gears of War nunca saiu para PS3 ou Wii, ou qualquer outra plataforma concorrente, além do PC (que usa o Windows, então não é exatamente concorrente). Contudo, a Microsoft quer mais do que apenas isso.

Com a aquisição dos direitos, a empresa ganha controle total, podendo obter lucros com a venda de mercadorias com a marca, escolher o estúdio responsável pelo desenvolvimentos dos próximos jogos da série e ainda tem a garantia de que os concorrentes nunca terão um Gears of War em seus consoles.

O rumor já antigo é que a Epic Games teria grande interesse em lançar os jogos da série para o Playstation, onde poderia dobrar o alcance do jogo e arrecadar mais com vendas. Não se sabe se contratualmente isso seria possível, mas a Microsoft anulou qualquer chance de que acontecesse.

De agora em diante, a Black Tusk Studios, no Canadá, ficará responsável pelo desenvolvimento da franquia. Rod Fergusson, ex-diretor de produção da Epic, se unirá à Microsoft Studios para gerenciar a produção dos jogos da série.

Fonte| Via Xbox Wire

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você