InícioNotíciasAcidentesMINAS | Itamarajuenses podem estar entre vítimas de acidente

MINAS | Itamarajuenses podem estar entre vítimas de acidente

Um acidente com o ônibus da RC Turismo na BR-381, na Serra de Igarapé, em Belo Horizonte, resultou na morte de sete passageiros e com outros 12 feridos. O ônibus tombou na altura do km 525, sentido São Paulo, resultando na tragédia na manhã deste domingo (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate das vítimas, o tombamento foi em uma curva, sendo que a estrada é considerada perigosa.

Testemunhas informaram que no momento do acidente com o ônibus, a pista estava molhada e tinha neblina, fatores que colaboraram para que o ônibus tombasse. Entre as vítimas fatais está uma criança de apenas um ano. O Corpo de Bombeiros relatou à imprensa que antes de se acidentar, o motorista fazia uma curva para a esquerda e nesse momento teria perdido o controle da direção. Com isso o veículo saiu da pista e tombou em um barranco do lado direito da estrada.

As sete vítimas fatais morreram no local e entre os feridos, dois tiveram amputações (não foi informado o local do trauma) e uma dessas vítimas teve de ser socorrida de helicóptero. A mesma foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Entre as vítimas sem gravidade está o motorista do ônibus.

Resgate

O socorro às vítimas foi feito pelas equipes do corpo de bombeiros, por equipes de socorristas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros e da Autopista Fernão Dias , concessionária responsável pelo trecho em que houve o acidente .

 Para o socorro das vítimas, a pista sentido São Paulo ficou completamente fechada entre o quilômetro 524 ao 525 sendo liberada parte dela após a retirada dos feridos com mais gravidade. Motoristas enfrentaram quase seis quilômetros de congestionamento após o acidente.

A empresa responsável pelo ônibus, a RC Turismo , informou que toda a documentação do veículo está em dia e que um representante está prestando todo o auxílio necessário às vítimas e familiares. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Entre os feridos, existem pessoas em estado grave, fato esse que pode aumentar o número de vítimas fatais no acidente com o ônibus. A lista de feridos ainda não foi divulgada, mas podem estar entre os feridos moradores de Itamaraju.  

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PoderData: 47% dos brasileiros dizem que dengue está “fora de controle”

Só 38% afirmam que epidemia está “sob controle” no país; mais de 2,3 milhões...

Nísia já fez 3 trocas na equipe desde reunião em que foi cobrada por Lula por problemas na Saúde

Foto: Vinicius Loures/Arquivo/Câmara dos Deputados A ministra Nísia Trindade 28 de março de 2024...

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

Mais para você