InícioMinistério Público e Ibama promovem 1º Workshop de Combate à Caça de...

Ministério Público e Ibama promovem 1º Workshop de Combate à Caça de Animais Silvestres

As florestas do sul da Bahia possuem uma grande diversidade de espécies de flora e fauna, mas ainda é um cenário que precisa de cuidados especiais relacionados à preservação e combate a crimes contra animais. Para discutir sobre esse assunto, no dia 18 de maio, acontecerá o 1º Workshop de Combate à Caça de Animais Silvestres, no Senac em Porto Seguro. O evento é uma iniciativa do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em parceria com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA de Porto Seguro.

O Workshop tem como objetivo promover o debate de enfrentamento dos crimes contra a fauna no Sul e Extremo Sul da Bahia, reunindo entidades, órgãos públicos e comunidades, apresentando dados e estratégias de combate à caça ilegal de animais silvestres da região. De acordo com o Lígia Ilg, analista ambiental do Cetas, o evento é essencial para a discussão sobre a proteção e a preservação da fauna. “A nossa região é uma das áreas mais ricas em biodiversidade do Brasil. Para proteger esses recursos, é importante que tanto a sociedade civil organizada quanto os poderes executivo, legislativo e judiciário se unam”, destacou a analista.

Práticas contra animais silvestres na região tem gerado preocupação do Ministério Público da Bahia, conforme o coordenador do Núcleo de Defesa da Mata Atlântica (Numa), o promotor de justiça Fábio Fernandes Corrêa. “Temos recebido várias informações do aumento da caça de animais silvestres na região de Porto Seguro. A partir desse evento, nossa intenção é reunir alguns especialistas sobre o tema para discussão sobre os aspectos legais, técnicos e traçar uma estratégia de ordem tanto preventiva, quanto repressiva”, detalhou.

O workshop conta com o apoio das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel e Rio do Brasil, duas unidades de conservação que atuam no território com ações de educação ambiental, desenvolvimento sustentável e conservação.

Fonte | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você