Ministro da Saúde visita escola estadual no Subúrbio para conhecer experiência de combate ao Aedes aegypti

[dropcap]N[/dropcap]o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, nesta sexta-feira (02), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem a Salvador e, às 8h, conhecerá a experiência desenvolvida pela comunidade escolar da Escola Tereza Helena Mata Pires, localizada no Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Durante todo o ano letivo, são realizadas ações que integram a escola, as famílias e a comunidade do entorno, alertando a todos sobre a necessidade de prevenção e de combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, o Zika vírus e a Chikungunya.

itamaraju-capa-n-2017-10-22-1-ddd

Como parte da programação, será realizada uma caminhada pelas ruas próximas à escola, com visitas às casas de moradores e palestras. O laboratório volante do ônibus “Ciência na Estrada”, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), também estará no local para que os estudantes conheçam a biologia e o ciclo de vida do mosquito através de microscópios.

A iniciativa também integra as ações do projeto Ciência na Escola: Aedes aegypti em debate”, da Secretaria da Educação do Estado, que vem mobilizando, ao longo do ano de 2016, diversas escolas estaduais, por meio de ações de Educação Científica, com o foco no combate ao mosquito e na prevenção às doenças causadas por ele.

Serviço

O que: Ministro da Saúde visita escola estadual no Subúrbio para conhecer experiência de combate ao Aedes aegypti

Quando: 02/12

Horário: 8h

Onde: Escola Tereza Helena Mata Pires – Rua do Caju, 42 – Alto do Cabrito/Boa vista do Lobato

Deixe seu comentário