InícioMundo ultrapassa marca de 5 milhões de infectados por coronavírus

Mundo ultrapassa marca de 5 milhões de infectados por coronavírus

O número de casos confirmados do novo coronavírus ultrapassou a marca de 5 milhões na madrugada desta quinta-feira (21). Até o momento, já foram registradas mais de 328 mil mortes por covid-19. Os dados são de levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. O vírus, surgido na cidade de Wuhan, na China, no fim de 2019, já atingiu 188 países em todo o planeta.

A marca foi atingida após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter reportado, na quarta-feira, 20, o maior número de casos de covid-19 em um único dia desde o início da pandemia.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer nesta pandemia de covid-19. Nas últimas 24 horas, 106 mil casos foram reportados à OMS – a cifra mais alta em um único dia desde o início da pandemia”, alarmou-se o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em sua entrevista coletiva virtual, em Genebra. “Cerca de dois terços destes casos foram declarados em quatro países.”

Tedros Ghebreyesus não citou os países, mas segundo o último relatório da OMS publicado em sua página na internet, tratam-se de Estados Unidos, Brasil, Rússia, Arábia Saudita, Índia, Peru e Catar.

Segundo a OMS, Europa e Ásia Oriental seguem registrando queda na quantidade de novas infecções, mas a tendência é oposta em todas as outras regiões do planeta.

Fonte | Ocorreio

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gestão de Tarcísio vai usar ChatGPT para preparar aulas na rede estadual

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17) que utilizará uma...

Moraes usou “padrão apavorante”, diz Deltan sobre relatório dos EUA

Ex-procurador da Lava Jato analisou documento de comissão da Câmara dos Deputados norte-americana: “Sensação...

Líder da oposição pede lista de presentes recebidos por Lula e Janja

Líder da oposição na Câmara, o deputado Filipe Barros (PL-PR) protocolou requerimento pedindo a...

Mais para você