InícioMunicípio do Prado realiza Fórum Regional de Desenvolvimento

Município do Prado realiza Fórum Regional de Desenvolvimento

Na última sexta-feira (15) o município do Prado promoveu o Fórum Regional do Desenvolvimento. O encontro, realizado no auditório da Câmara de Vereadores, contou com a participação de setores da sociedade público-privada do estado baiano, que atuam com enfoque na sustentabilidade social, ambiental e a geração de trabalho, emprego e renda.

A estratégia, segundo os organizadores, era o de mobilizar vários setores capazes de contribuir para a promoção do desenvolvimento da cadeia produtiva, cultural, histórica e turística do município do Prado, um dos mais importantes que integra a Costa das Baleias.

No segmento turístico, foi destaque a discussão da baixa temporada e da sazonalidade turística. “É preciso desenvolver novos produtos e segmentos, capazes de vender o turismo, como já ocorre com o Espicha Verão, São João da Bahia, Turismo Étnico, Turismo Náutico, dentre outros”, defendeu JOÃO CARLOS OLIVEIRA (chefe de gabinete da Secretaria de Estadual de Turismo – SETUR).

Representando o Banco do Nordeste, MARCELO ANDRADE, comentou a importância em apoiar a agricultura familiar, especialmente, os municípios voltados à produção de alimentos (milho, feijão, mandioca, abóbora, café, hortaliças, leite, etc.). “O Banco do Nordeste têm se empenhado em fazer o crédito chegar aos agricultores. A parceria com a Prefeitura do Prado tem seguido no caminho de adquirir os alimentos produzidos pela agricultura familiar para distribuir às entidades de assistência e programas sociais do próprio município”, disse.

“É preciso oferecer condições para o agricultor, tanto para a manutenção da atividade produtiva, assim como para a melhoria de infraestrutura”, destacou Rogério (Sindicato dos trabalhadores rurais).

 

O prefeito do Prado, Jonga Amaral (PCdoB), comentou que o evento é uma oportunidade da sociedade levantar as principais demandas e soluções para os problemas enfrentados pela população. “Esse evento deve reunir as ideias e soluções, capazes de melhorar a qualidade de vida e trabalho do povo pradense, respeitando sua cultura e a participação social nas políticas públicas”, afirmou.

Além da palestra, o público pôde conferir apresentações musicais e culturais. De acordo com o diretor de cultura do Prado, JOCLÉBIO COELHO, o fórum foi uma maneira calorosa de receber e mostrar a diversidade cultural do município.

Palestrando sobre temas de desenvolvimento, ELIAS DOURADO (Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda – SETRE), PAULO MESQUITA (SEBRAE), MARCELO FERREIRA (Gerente de Negócios da superintendência estadual da Bahia), ELIANE OLIVEIRA (Federação da Agricultura) e Prof.° JOSÉ CARLOS SILVA (fundador e diretor do instituto de Marketing & Negócios).

ASCOM – PMP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

39ª edição da Feira Ópera terá desfile de lançamento com tendências Primavera-Verão 24/25

Evento para lojistas acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo O...

Moraes usou órgão do TSE para derrubar perfis ao menos 27 vezes

Ministro mencionou assessoria chefiada por ele para pautar decisões do STF e TSE mencionadas...

Davi abre o jogo e atualiza fãs sobre relação com Mani

Após diversos burburinhos sobre a relação de Davi Brito com Mani Rego, o campeão...

Mais para você