InícioMutirão da Saúde garantem mais de 1000 atendimentos aos munícipes em Prado

Mutirão da Saúde garantem mais de 1000 atendimentos aos munícipes em Prado

Visando ampliar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Prado em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou durante todo o mês de setembro, mutirões em diversas Unidades Básicas.

O evento deu início no dia 11/09, na UBS-03 e finalizando as atividades na última quinta-feira (27), no distrito de São Francisco.

Os Mutirões aconteceram em todas as Unidades da sede ( UBS’S 01,02,03,06,09,11) e zona rural (São Francisco, Palmares/Nova Esperança, Limeira, Guarani e Juerana, ofertando diversos serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças.

A ação mobilizou diversos profissionais da Atenção Básica, para levar acolhimento e atendimento sem agendamento prévio para os moradores. Foram ofertados mais de 300 ultra-sons, exames laboratoriais, testes rápidos de HIV e sífilis, preventivos, procedimentos de PA, Glicemia, peso/altura e mais de 1000 consultas médica.

Durante toda a ação, adultos e crianças tiveram atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e odontológico, acesso aos serviços de vacina, medição da pressão arterial e glicemia, orientação de DST/Aids com distribuição de preservativos, ULTRASSONOGRAFIAS, exames laboratoriais, preventivos, testes rápidos de Sífilis e HIV, saúde da mulher, saúde do homem, avaliação nutricional com distribuição de vitamina A, avaliação psicológica, assistência jurídica, ações de vigilância sanitária e mutirão da dengue.

Serviços do NASF: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, educadores físicos, naturopata e outros. Serviço Social: Bolsa família, Aposentadoria, Carteira do Idoso, ID Jovem, Carteira de trabalho e outros serviços.

O Mutirão da Saúde foi uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem como objetivo oferecer atendimento rápido e de forma concentrada, levando os profissionais até a população.

De acordo com a prefeita Mayra Brito, o mutirão foi um momento importantíssimo, que contou com o envolvimento de profissionais da Secretaria de Saúde, garantindo o acesso cada vez mais descentralizado aos serviços ofertados pela Prefeitura de Prado.

A Ação sempre teve esse objetivo, de levar os atendimentos para dentro das comunidades, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde. Com mais essa edição, a Ação já garantiu cerca de 1000 (mil) atendimentos, frisou.

Por | Ascom 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você