InícioEditorialMutirão de Cirurgias chega em Teixeira de Freitas nesta terça-feira (16)

Mutirão de Cirurgias chega em Teixeira de Freitas nesta terça-feira (16)

Teixeira de Freitas recebe o Mutirão de Cirurgias nesta terça-feira (16). A iniciativa do governo do Estado, executado através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), visa diminuir a fila de cirurgias eletivas, oferecendo o procedimento para hérnia, vesícula e histerectomia, que será realizado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas a partir do dia 10 de junho.

Mas para agendar os procedimentos cirúrgicos, primeiro o paciente será atendido nas unidades móveis do Mutirão, que ficarão estacionadas no pátio do Shopping Mix, na Avenida São Paulo até quinta-feira (18) , realizando os atendimentos das 7 às 17 horas. A equipe tem capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia.

Para isso o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais indicando a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas , o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos (cartão do SUS, carteira de identidade, comprovante de residência).

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo e demais exames já realizados.

Ascom/Sesab

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça torna Renan Bolsonaro réu por fraude em empréstimo bancário

Filho do ex-presidente é acusado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica...

Marielle: MP é acionado sobre suspensão de Braga Netto do Exército

A deputada Luciene Cavalcante, do PSol de São Paulo, pediu nesta quinta-feira (28/3) que...

Varginha Esporte clube, projeto inovador e de sucesso

O Varginha Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com grandes novidades, sendo os novos...

Mais para você