InícioNo Verdão, Prass e Valdivia alertam para dérbi de risco contra o...

No Verdão, Prass e Valdivia alertam para dérbi de risco contra o Timão

O clássico entre Corinthians e Palmeiras no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu, promete ser tenso. Vivendo dias conturbados desde a invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava, o time do Parque São Jorge chega pressionado pela torcida e por conta da má campanha no Paulistão. Por isso, o goleiro do Verdão, Fernando Prass, vê um dérbi de risco. O capitão alviverde pede mais segurança para a partida.

timao-x-porco

– Os responsáveis pela segurança vão estar atentos porque é sem dúvida nenhuma um jogo de risco. Mesmo que venha uma pequena parte da torcida do Palmeiras, o momento do Corinthians é muito tenso. Em um clássico então, uma eventual derrota pode potencializar isso. Tenho certeza que haverá um cuidado especial com a segurança – cobra Prass.

Valdivia concorda com o goleiro do Palmeiras e também pede ação efetiva da Polícia Militar na partida. O Mago, no entanto, entende que os jogadores dos dois times não podem criar um clima hostil durante a semana que antecede o dérbi.

– Sim (é um jogo de risco). Quem tem de dar segurança para nós tem de se manifestar, que é o policial. Mas se os jogadores criarem uma tormenta para esse jogo, a tormenta vai vir. Temos de pedir para os torcedores de Corinthians e Palmeiras lotarem o Pacaembu e só torcer. Que cada torcida apoie o seu time e que nós nos dediquemos dentro de campo. Vamos tentar fazer um futebol melhor, sem violência – afirma Valdivia.

O técnico Gilson Kleina fica sério quando o assunto é violência. E mostra receio grande com o clima nas arquibancadas do Pacaembu.

– É claro que tenho essa preocupação. A violência está batendo nas nossas portas. O que aconteceu não foi um fato isolado. As autoridades têm de tomar as atitudes cabíveis. É inadmissível a pancadaria. O esporte é uma cultura muito forte no nosso país. Que o nosso país consiga manter e não perca para a minoria.

Com 19 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo D e ostenta a melhor campanha do Paulistão. A equipe está invicta no estadual, com seis vitórias e um empate. Já o Timão é o lanterna do Grupo B, com sete pontos.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Federal restabelece sistema online para agendamento de emissão do passaporte

O site de agendamento de emissão de passaporte pela internet retomou o serviço normalmente,...

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

Mais para você