InícioNOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

A FACISA vem a público protestar veementemente contra a vileza de Emerson Mendes pela sua postagem na rede social Instagram, no dia 19 de dezembro de 2018.

A agressão é vil porque apesar da Faculdade ser aberta a sociedade externa a pessoa citada nunca compareceu na IES conhecer nossa produção científica, portanto, ele não tem conhecimento dos trabalhos científicos que são produzidos na faculdade. A sua postura revela sua falta de decência com professores da IES, com a Faculdade e com os alunos que produzem grandes trabalhos isso explica toda a sua falta injuriosa.

Esse tipo de vilania não pode ficar impune porque ele atinge profissionais que ele nunca viu, e agride de forma acintosa tentando desconstruir carreiras construídas na docência. Em seu comentário, desrespeita, em todos os planos, o docente, principalmente nos aspectos pessoal e profissional, nutrindo uma intolerância travestida de manifestação do pensamento, conduta inadmissível no mundo acadêmico em que a discussão das ideias devem prevalecer, violando todas as regras elementares do debate plural e civilizado entre os indivíduos.

Vive-se em um mundo em que se busca de todas as formas acabar com os preconceitos, principalmente, das minorias que estão mais vulneráveis, mas de repente surgem comentários deste viés, emitidos por um indivíduo detentor do conhecimento, acredito que por vidência ao tentar desclassificar os docentes da FACISA, visto que jamais esteve presente para conhecer as produções científicas da FACISA.

Impende salientar, que vários professores da FACISA já publicaram trabalhos científicos em revistas no Brasil e no exterior, possuindo vários docentes com a titulação de Doutores, Mestres e Especialistas, sendo que muitos desses dividem sua vida profissional e carga horária, com universidades públicas, e ainda, pelo exercício de relevantes funções públicas a exemplo de Juízes Federais, Juízes do Trabalho, Juiz de Direito, Promotores de Justiça, etc.

O fato em si é que essa pessoa, que tentou macular o nome dos docentes da FACISA, foi bastante infeliz em sua manifestação, sobretudo, pela falta de respeito com que se manifestou em relação aos docentes da FACISA.

Por fim, a Facisa se solidariza com seus professores e tomará todas as providências legais e cabíveis para que possa coibir essas atitudes ilícitas e irresponsáveis.

Professor Doutor Jackson Cordeiro de Almeida

Diretor Acadêmico da Facisa – Itamaraju Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TCU decidirá sobre aeroportos regionais em Guarulhos até maio

Segundo o ministro Silvio Costa Filho, governo quer incluir a obrigação de investimentos em...

Servidores do Tribunal de Justiça de PE são presos por suspeita de desvios com decisões falsas

Foto: Divulgação/Polícia Civil Relógios apreendidos em operação que prendeu três servidores do Tribunal...

Lucas Buda abre o coração e fala sobre reconciliação com Camila Moura

Lucas Buda abriu o coração e falou sobre a possibilidade de uma reconciliação com...

Polícia conclui inquérito e pede prisão de dono de Porsche pela 3ª vez

São Paulo — A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte do motorista...

Mais para você