InícioO extremo sul está na decisão do Intermunicipal

O extremo sul está na decisão do Intermunicipal

A região extremo sul da Bahia está garantida na final do Campeonato Intermunicipal deste ano, tendo como representante ou Itamaraju ou Porto Seguro. As duas seleções se classificaram para as semifinais e irão se enfrentar no próximo confronto. Quem passar decidirá o título com Itajuípe ou Cipó, que farão a outra semifinal.

 jogo interno

Porto Seguro terá a vantagem de decidir a vaga em casa, porque leva vantagem no critério técnico em relação à Itamaraju. A primeira partida será neste domingo (17) no estádio Juarez Barbosa (Barbosão), em Itamaraju, enquanto que a segunda acontecerá no José Araújo Santana (Araujão), em Eunápolis, na semana seguinte.

Itamaraju e Porto Seguro se enfrentaram na segunda fase do Intermunicipal, quando os itamarajuenses se classificaram diretamente, mas o adversário também garantiu a vaga à etapa seguinte, porém como “biônico”.

A seleção de Itamaraju busca o terceiro título no Intermunicipal, após ter sido campeã em 2002 e 2004. Já Porto Seguro levantou a taça pela primeira vez em 2010, contra Conceição do Coité. Em 2007, na decisão também com Coité, o time do extremo sul foi derrotado e ficou com o vice-campeonato.

Retrospecto

Em 12 jogos disputados até o momento, Porto Seguro tem 72,22% de aproveitamento técnico no Intermunicipal, somando 26 pontos. Foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O time marcou 26 gols e sofreu nove, ficando com saldo positivo de 17.

 

Já Itamaraju soma 22 pontos no mesmo número de jogos, o que significa 61,11 de aproveitamento. A equipe teve sete vitórias, quatro derrotas e um empate, marcou 16 gols e levou sete – saldo positivo de nove.

 

Por Domingos Oliveira

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula se reúne com líder do Banco Africano de Desenvolvimento

Presidente conversou com Akinwumi Adesina sobre...

Saiba o real valor da festa de Lua, filha de Viih Tube e Eliezer

Nesta terça-feira (23/4), Eliezer usou as redes sociais para contar o real valor gasto...

Líder da Câmara nega conflito entre Legislativo e Executivo

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados 1 de 1 imagem colorida mostra deputado josé guimarães -...

Mais para você