Operação “Paz no Trânsito” aborda mais de 2 mil veículos em janeiro

A temporada de férias e as festas de verão que antecedem o Carnaval vêm acompanhadas do aumento no número de veículos que trafegam em Salvador e nas estradas baianas. Para reforçar a segurança viária e reduzir o número de acidentes, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e a Polícia Militar atuam conjuntamente na operação “Paz no Trânsito”, que promove ações educativas e de fiscalização na capital e no interior do estado.

Entre os dias 2 e 15 de janeiro, 2.167 veículos foram abordados, 820 notificados e 282 removidos, em blitzes de alcoolemia realizadas em Salvador, Candeias, Simões Filho e Lauro de Freitas (região metropolitana), Feira de Santana (centro-norte) e Juazeiro (norte). As abordagens alcançaram 4.222 pessoas. No teste do bafômetro, dos 1.225 condutores avaliados, 87 se recusaram a soprar o aparelho e 31 registraram índices de embriaguez.

O maior número de infrações foi por falta do documento do veículo e da carteira de habilitação. Excesso de velocidade e irregularidades em equipamentos de segurança vieram em seguida. Durante as blitzes, condutores e passageiros receberam orientações sobre direção defensiva e o risco de usar celular ao volante.

Segundo o coordenador de Fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos, a operação “Paz no Trânsito” vai acontecer em outras regiões do estado, ainda este mês, e será montado um esquema especial para o Carnaval. “O trabalho da parceria Detran/PM é contínuo. Vamos avançar pelo interior e na folia momesca de Salvador teremos uma ação forte e estratégica, com o objetivo de garantir segurança a baianos e turistas que estarão circulando pela cidade”.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!