Pais e alunos do CELEM participam de palestra ministrada pela PM de Itamaraju

Durante à tarde da última quinta-feira (29), como parte do trabalho desenvolvido pela equipe da Ronda Escolar da 43ª CIPM, voltado para a prevenção da violência nas escolas, o CELEM – Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães recebeu a visita do palestrante Tenente Sidney Rodrigues, Comandante do 1º Pelotão de policiamento da cidade de Itamaraju.

O evento em questão foi consequente de uma iniciativa da Direção da escola composta pela Diretora Ivonete Lima e da Vice-diretora Jeane Ferreira, juntamente com os professores que perceberam a necessidade de estar conscientizando os seus alunos acerca de assuntos que influenciam na segurança do ambiente escolar.

A palestra teve como público alvo pais e alunos da instituição com o tema “Escola segura, é escola sem drogas, sem bullying e sem armas”.

Durante toda a palestra foram abordados assuntos e ações preventivas alertando a comunidade e os alunos no que deve ser feito para que a violência não perpetue dentro e fora do ambiente escolar.

Com um público que superou todas as expectativas a Direção da Escola comemorou o sucesso do evento com a esperança que essa ação preventiva possa ter colaborado na conscientização de pais, alunos e comunidade para uma ambiente mais seguro sem violência, sem drogas e sem bullying.

Deixe seu comentário