Moto Facil

Para adolescentes, Facebook não é a rede “mais legal”, mas é a mais usada

Apesar de não ser classificada como a rede social “mais legal”, o Facebook é a ferramenta mais usada pelos adolescentes, segundo relatório da empresa de pesquisa Forrester.

facebook-logo-logotipo-chamada-rede-social-1391507980290_615x300

Ao todo, 78% dos adolescentes de 12 a 17 anos com acesso à internet usam a rede social. A mesma proporção que em 2014 e mais do que qualquer outra ferramenta, exceto o Youtube. Em contrapartida, cerca de 50% do grupo pesquisado usa Instagram, Twitter e Snapchat.

O estudo levantou ainda a frequência do uso da plataforma e identificou que 60% dos jovens utilizam o Facebook mais do que as outras redes sociais. Mais de 30% disseram usá-lo o “tempo inteiro”.

Mas no quesito “legal” a rede social de Mark Zuckerberg não foi tão bem avaliada. Na sétima posição, o Facebook ficou atrás do WhatsApp, Twitter, Instagram, Vine, Snapchat e YouTube.
Apenas Tumblr, Pinterest e Google+ foram classificados abaixo do Facebook.

Reprodução

A Forrester entrevistou 4.485 adolescentes norte-americanos com idades entre 12 e 17 anos, em abril de 2015. A margem de erro foi estimada em 1,5 ponto percentual. (*Com informações do site britânico Telegraph.)

Por | TecnologiaUol

Comentários no Facebook