InícioEditorialITAMARAJU | Parada de fim de ano da 43ª CIPM é marcada...

ITAMARAJU | Parada de fim de ano da 43ª CIPM é marcada pela emocionante despedida do “Capitão Samuel”.

Na manhã desta quarta-feira (20), aconteceu no Salão da 1ª Igreja Batista, em Itamaraju, a última parada do ano, promovida pela 43ª Companhia Independente de Polícia Militar. O evento que não tratou de assuntos administrativos e operacionais, foi realizado no sentido de integrar a tropa, contando com a celebração de um culto, com a homenagem a um oficial da unidade em face da sua agregação para a reserva remunerada e com um café da manhã de confraternização.

O culto em ação de graças foi celebrado pelo SD 1ª Cl PM ODAIR EVANGELISTA que também é pastor evangélico, oportunidade em que agradeceu pelo ano de vitória e livramentos alcançados pelo efetivo da unidade. Em seguida, foi prestada uma bela homenagem ao Capitão PM SAMUEL VIEIRA SANTA BARBARA, oficial da unidade que há 38 anos estava na Corporação, tendo ingressado como Soldado no ano de 1979, passando por várias graduações e galgando o oficialato.

Apesar ter chegado às patentes de tenente e capitão, é como “Sargento Samuel” que o referido oficial ainda hoje é tratado na cidade, dada a sua atuação no passado.

Na sua carreira, trabalhou nas cidades de Teixeira de Freitas, Prado, Jucuruçu e Itamaraju, onde constituiu família e é uma pessoa muito querida na comunidade local. O oficial foi agregado para a reserva, no último dia 06, através de ato do Comandante Geral da PMBA.

Para o ato em sua homenagem ao Oficial, a unidade convidou os seus familiares para também participarem, sem que este ficasse sabendo. O homenageado foi buscado na sua residência por uma guarnição e quando da sua chegada ao local da parada, os policiais ficaram perfilados formando um corredor na entrada, através do qual o capitão caminhou, em meio às lágrimas e a uma beteria de palmas, em direção ao Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante da Unidade, que o aguardava juntamente com os familiares, que o receberam com um abraço, ato que emocionou todas as pessoas presentes.

Em seguida, o Capitão recebeu das mãos do Major PM Calmon um certificado registrando o agradecimento da unidade pelos serviços prestados e uma camisa do Fluminense, time do seu coração, um presente ofertado pela tropa denotando o carinho desta para com ele. “Só tenho a agradecer ao Capitão Samuel, por ter sido um verdadeiro professor para todos nós e saiba que mesmo na reserva poderá contar sempre com cada um de nós”, externou o Soldado PM Sivaldo Almeida, agradecendo, em nome dos policiais da unidade.

“Sou grato a você pela contribuição dada ao meu Comando e, em nome da Polícia Militar da Bahia, agradeço por todos esses anos em que se dedicou com muito profissionalismo à Corporação.

Aproveito o ensejo para devolvê-lo simbolicamente ao seio da sua família, depois de todos esses anos atuando em defesa da sociedade baiana. Parabéns e uma boa reserva!”, finalizou o Comandante, convidando todos, em seguida, a participarem do café da manhã de confraternização.

Por | 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você