Parceria entre CESESB e Prefeitura do Prado vai beneficiar 30 pradenses carentes‏

Durante o encontro promovido pelo Fórum Regional do Desenvolvimento, o reitor da Faculdade de Ciências Sociais da Bahia (FACISA/CESESB), JACKSON CORDEIRO, anunciou parceria com a Prefeitura do Prado, como parte de ações capazes de promover o desenvolvimento social no município.
O reitor divulgou a distribuição de 30 (trinta) bolsas para colocar na faculdade pradenses de baixa renda. “Como resultado da parceria com a Prefeitura do Prado, a FACISA está disponibilizando à 30 famílias deste município a oportunidade de educação superior”, afirmou.
Segundo o reitor, a seleção dos trinta bolsistas vai seguir os critérios da própria instituição de ensino, que escolhe entre estudante de baixo poder aquisitivo, membros de famílias inscritas nos programas sociais do governo federal.
Os selecionados iniciam estudos no próximo semestre de 2012, previsto para início de agosto próximo, e devem preencher vagas para os cursos de Administração e Assistência Social. “Os critérios já estão definidos e já são utilizados em outros municípios. Essa foi a forma encontrada pela FACISA para contribuir com o crescimento do município de Prado”, disse o professor Jackson, como é mais conhecido.
Da parceria entre administração do Prado e a instituição de ensino, o município deve instalar um núcleo de práticas jurídicas, para atender famílias carentes que precisam dos serviços do judiciário. “Vamos contribuir na instalação deste serviço, tão importante e procurado pela população que mais precisa”, garantiu o Prefeito Jonga Amaral.
ASCOM – PMP

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!