Parceria entre Prefeitura Municipal de Itamaraju e 43ª CIPM, recupera viatura para o serviço de ronda escolar

 

Estiveram representando o prefeito Marcelo Angênica, na manhã desta segunda, o vice-prefeito “Téa Pires” e a Secretária Municipal de Educação (Juciara Pereira de Souza), no ato de entrega formal de uma viatura, HYUNDAY TUCSON, à comunidade itamarajuense. O veículo este pertencente à frota da PMBA e que foi totalmente recuperado pela Prefeitura Municipal de Itamaraju, numa parceria com a 43ª CIPM. Os representantes também conheceram as dependências das novas instalações

A viatura em questão passou por uma série de serviços de mecânica e recebeu inclusive uma nova plotagem, a fim de ser usada mais especificamente no serviço de Ronda Escolar, implementado pelo Major Robson Lopes Calmon, comandante da 43ª CIPM.

A reforma do veículo foi possível graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretária de Segurança Pública do Estado, através do qual o município também participa de algumas iniciativas voltadas para a segurança da comunidade.

Atualmente, além das ações da Ronda Escolar nas unidades de ensino do município, a 43ª CIPM também disponibiliza, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que vem sendo aplicado em 7 escolas públicas, contemplando um número de 300 (trezentas) crianças.

“Só tenho a agradecer à Prefeitura de Itamaraju e a Secretaria Municipal de Educação por compreenderem a importância desse serviço que prestamos e pelo apoio que vem dando. Certamente essa viatura ajudará a proteger ainda mais a comunidade escolar”, disse o Major Calmon.

Por | ASCOM

Deixe seu comentário