InícioEditorialPaulo Souto pretende concluir trechos da BA-001 do litoral Sul e...

Paulo Souto pretende concluir trechos da BA-001 do litoral Sul e Extremo-Sul

Além de restaurar a BA-001 entre Nazaré das Farinhas e Valença, o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, anunciou que está em seu plano de governo a construção dos trechos da rodovia estadual que faltam nas regiões Sul e Extremo-Sul.

“A BA-001 vai cobrir todo o litoral baiano do Sul e Extremo-Sul, quando fizermos os trechos que ligam Canavieiras/Belmonte, Trancoso/Prado e Caravelas/Nova Viçosa”, garantiu Souto, se eleito, nesta segunda-feira (1º), quando recebeu adesões de lideranças de várias cidades do interior.

002_Paulo Souto_Uibai_foto Valter Pontes_Coperphoto

Para Paulo Souto, a conclusão desta BA-001 vai contribuir bastante para o fortalecimento do turismo nessas regiões. “São regiões turísticas que vão ter maior acessibilidade e, por conseguinte, atrairão mais visitantes, aumentando a geração de emprego e renda para seus habitantes”, afirmou o candidato oposicionista.

A proposta foi comemorada pelo ex-prefeito do município de Prado, Jonga. “A conclusão da BA-001 vai estimular a economia na nossa região, impulsionando os negócios e o turismo em Prado, que hoje é o terceiro maior polo hoteleiro do estado, com mais de 6,5 mil leitos”, informou, lembrando que pediu, quando era prefeito, atenção especial do governador Wagner à questão, mas não obteve sucesso.

Refletindo a insatisfação com a atual administração petista, os apoios à chapa majoritária da oposição se multiplicam diariamente. Nesta segunda-feira (1º), a coligação “Unidos pela Bahia” ganhou o reforço de lideranças de Manoel Vitorino, Conde, Jitaúna, Gongogi, Jeremoabo, Ubaitaba, Ituaçu, Barra da Estiva, Uibaí, Itamaraju, Camamu, Ribeira do Pombal, Nilo Peçanha, Itapitanga, Barro Alto, Valente e Cocos.

De acordo com o ex-prefeito de Manoel Vitorino, Heleno Vilar (PTB), o povo baiano precisa de homens de trabalho e atitude, como Paulo Souto e Geddel. “Nossa região recebia atenção do governo na época de Souto”, disse. Para a vereadora do município, Marlene Costa (PC do B), Souto tem promessas realizáveis, nas quais ela pode confiar. “Acredito nas metas para a Bahia estabelecidas por este grupo, e não concordo com o plano de governo do PT”, assinalou.

Conforme o vereador Ailton Nascimento (PC do B), o PT frustrou a população de Manoel Vitorino. “Souto é o mais preparado. Ele, sim, trabalhou pelo agricultor, o pequeno produtor. Eu sou presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, que tem quatro mil e quinhentos sócios, e ninguém tem apoio do governo. Só nos procuram nas eleições, na hora de votar”, afirmou Nascimento, com o assentimento dos vereadores Antonio Venâncio (PR) e Marcelo Vilar (PTB).

Para a liderança de Conde, Wilson Martins, o PT é árvore que não dá mais fruto. “Estamos cansados de tantos desmandos na Bahia”, criticou, ao lado do ex-prefeito José Vieira Leite do Carmo e dos líderes Zezé Lins, Antonio Carlos Batista e Geraldo Faria. “A Bahia está precisando de gente que saiba e goste de trabalhar. Souto é sério e dinâmico. E Geddel será um grande representante do povo no Senado”, assinalou o ex-prefeito de Jitaúna, Edísio, acompanhado dos vereadores Chico, Carlito e Anselmo.

“A Bahia precisa de renovação”, disse a liderança política de Gongogi, Kaçulo (PTC), que reafirmou o apoio à chapa oposicionista junto com os vereadores Adriano Mendonça (PHC), Moisés Jesus da Silva (PP) e Neto Quirino (PT do B). “Acredito na política acolhedora de Souto, que prioriza o progresso e valoriza as potencialidades regionais, trabalhando para superar as dificuldades de cada localidade”, afirmou o também vereador Beto Leite (PC do B).

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Varginha Esporte clube, projeto inovador e de sucesso

O Varginha Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com grandes novidades, sendo os novos...

Bolsonaro e Valdemar se revezam em evento para cumprir ordem de Moraes

Em evento do PL, presidente da sigla foi o 1º a discursar, mas saiu...

Gleisi diz que veto de Lula sobre 64 desmobilizou atos da esquerda

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann 27...

Recurso sobre foro privilegiado no STF pode recalibrar regra de 2018

Ministros do Supremo Tribunal Federal vão analisar mais um pedido de revisão da regra...

Mais para você