InícioEditorialPela primeira vez na história o distrito de Nova Tribuna recebe uma...

Pela primeira vez na história o distrito de Nova Tribuna recebe uma ambulância nova

 

Seis novas ambulâncias já chegaram ao município em pouco mais de um ano, numa ação do atual governo municipal para renovar a frota de veículos.

Uma dessas ambulâncias – preparadas para os atendimentos em situações de urgência e emergência, de acordo com padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde – foi entregue nesta segunda-feira, dia 17, para atender os moradores de Nova Tribuna, distrito que está distante mais de 120 quilômetros da sede administrativa de Caravelas.

A chegada desse veículo foi muito comemorada pelos moradores, porque em 163 anos de fundação, essa é a primeira vez na história que uma ambulância é entregue para atender a população deste distrito.

O veículo é marca Fiat, modelo Fiorino/Furgão, com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, freio ABS, Airbag duplo e bicombustível (flex). A aquisição ocorreu por meio da parceria da Prefeitura de Caravelas com o Governo do Estado da Bahia, através de emenda parlamentar.

Para a Secretária de Saúde de Caravelas, Ananda Medeiros, “essa nova ambulância chega para melhorar a infraestrutura de saúde, aumentando a eficiência nos atendimentos em que se faz necessária a transferência de pacientes para as unidades hospitalares na região”, destacou.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Seria insano”, diz ministro sobre passagens a R$ 200

Silvio Costa Filho diz que houve confusão sobre entendimento do Voa Brasil e “novo”...

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Mais para você