Pela primeira vez na história o distrito de Nova Tribuna recebe uma ambulância nova

 

Seis novas ambulâncias já chegaram ao município em pouco mais de um ano, numa ação do atual governo municipal para renovar a frota de veículos.

Uma dessas ambulâncias – preparadas para os atendimentos em situações de urgência e emergência, de acordo com padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde – foi entregue nesta segunda-feira, dia 17, para atender os moradores de Nova Tribuna, distrito que está distante mais de 120 quilômetros da sede administrativa de Caravelas.

A chegada desse veículo foi muito comemorada pelos moradores, porque em 163 anos de fundação, essa é a primeira vez na história que uma ambulância é entregue para atender a população deste distrito.

O veículo é marca Fiat, modelo Fiorino/Furgão, com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, freio ABS, Airbag duplo e bicombustível (flex). A aquisição ocorreu por meio da parceria da Prefeitura de Caravelas com o Governo do Estado da Bahia, através de emenda parlamentar.

Para a Secretária de Saúde de Caravelas, Ananda Medeiros, “essa nova ambulância chega para melhorar a infraestrutura de saúde, aumentando a eficiência nos atendimentos em que se faz necessária a transferência de pacientes para as unidades hospitalares na região”, destacou.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!