InícioItamaraju: PEOT da 43ª CIPM recebe instrução de atividade de choque

Itamaraju: PEOT da 43ª CIPM recebe instrução de atividade de choque

Após dois dias de intenso treinamento, policiais militares, integrantes do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT) da 43ª CIPM, concluíram na noite dessa quinta-feira (14) as atividades voltadas para a capacitação no controle de tumulto de distúrbios Civis, com vistas ao restabelecimento da ordem pública em ocorrências que exijam o seu emprego.

Itamaraju - in - 43-1

As atividades tiveram início na manhã de quarta-feira, com um treinamento físico militar, sob a coordenação do Tenente Sidney Oliveira, onde a tropa equipada com capacetes, escudos e bastões percorreram, por três horas, as principais ruas e avenidas de Itamaraju, até chegar no Tiro-de-Guerra 06-025. Na sequência, na sala de Instrução do TG, os militares tiveram acesso à doutrina existente acerca do policiamento ostensivo de choque, com os Aspirantes Givanildo Amaral e Tavares, lotados na 43ª CIPM, esses que passaram por uma capacitação na CIPE/Mata Atlântica que os habilitaram a serem multiplicadores do conhecimento na unidade.

Durante todo o dia de quinta-feira, os militares, na área de treinamento do Tiro de Guerra 06-025, colocaram em prática o conhecimento adquirido, através do contato direto com os vários tipos de gases e bombas de efeito moral, bem como executaram de forma exaustiva as formações a serem adotadas por uma tropa de choque no terreno, quando o emprego da força se torna necessário, depois de cessadas as possibilidades de negociação.

Itamaraju - in - 43-2

O Treinamento habilitou o efetivo do PEOT para fazer frente a determinadas ocorrências, onde nem sempre é possível contar com o apoio imediato de uma tropa especializada, a exemplo de manifestações, rebeliões em cadeias, reintegração de posse, dentre outras.  Nesse sentido, o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, ainda pontuou “O PEOT já vem sendo muito atuante no enfrentamento da criminalidade em Itamaraju, obtendo indicadores favoráveis à segurança pública e, com essa instrução, estará ainda mais preparado para atender à demanda do serviço policial e, sobretudo, servir à população.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você