Pesquisa Dataqualy aponta reeleição de Luiz Viana na OAB

O presidente Luiz Viana, candidato à reeleição pela Chapa Mais OAB 86, consolida a liderança da disputa eleitoral com larga vantagem sobre o segundo colocado em pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Dataqualy.

Na sondagem estimulada feita com 520 advogados da capital e interior no período de 26 de outubro a 30 de outubro, Luiz Viana obteve 61,6% dos votos válidos contra 29,9% de Carlos Rátis, 5,2% de José Nélis e 3,3% de Fabiano Mota.

Na pesquisa espontânea, considerando apenas os votos válidos, Luiz Viana novamente obteve o dobro das preferências do oponente mais próximo. Viana ficou com 60,2%, Rátis 30,9%, José Nélis 5,4% e Fabiano Mota 2,3%.

Quando computados as opções de nulo, branco e não sabe, que somaram 18,2%, a tendência de vitória com larga vantagem do candidato da Chapa Mais OAB 86 não se alterou na estimulada, onde Luiz Viana bateu 50,4% contra 24,4% de Rátis, 4,2% de José Nélis e 2,8% de Fabiano Mota. Na espontânea não foi diferente: Viana teve 40,4%, Rátis 20,8%, Nélis 3,7% e Fabiano 1,5%. Brancos, nulos e não sabe: 32.7%.

A consulta eleitoral realizada pelo Instituto Dataqualy tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a um intervalo de confiança de 95%. De acordo com as regras da eleição da OAB Bahia, o prazo para divulgação de pesquisas se encerrou hoje, 10 de novembro, 15 dias antes do pleito marcado para 25 de novembro.

O candidato da Chapa Mais OAB, Luiz Viana, ainda foi apontado como o vencedor das eleições por 65,4% dos entrevistados, contra 14,8% de seu principal adversário, Carlos Rátis. “Fico feliz com o resultado da pesquisa, mas eleição se ganha na urna. Vamos continuar trabalhando para que se confirme esse resultado no dia 25 de novembro”, comenta Luiz Viana.

Por | Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *