InícioEditorialPF investiga lavagem de dinheiro do tráfico em Eunápolis, Porto Seguro e...

PF investiga lavagem de dinheiro do tráfico em Eunápolis, Porto Seguro e Maceió

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Força Tarefa da Segurança Pública do Estado da Bahia, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Maceió (AL) nesta terça-feira (26). Houve ainda cumprimento de mandados de sequestro de bens e bloqueio de valores em contas bancárias.

A ação teve o objetivo de coibir crimes de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas, praticado pelo líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), Marcelo Batista dos Santos, o Marreno, que foi morto em agosto durante confronto com policiais em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

Segundo informou a Polícia Federal, as investigações apontaram que Marreno possuía contas bancárias abertas na cidade de Porto Seguro e estava residindo em casa de alto padrão na capital de Alagoas.
No transcorrer das buscas, foram identificados outros nomes falsos utilizados pelo traficante, além de documentos indicando movimentação bancária e comprovação de propriedades ocultadas.

Marreno usava identidade falsa, com nome de Mário Batista do Santos, quando foi morto em confronto com policiais
De acordo com a PF, as investigações, iniciadas após a morte do criminoso, detectaram que ele vinha utilizando nome falso para ocultar o patrimônio adquirido com os recursos oriundos do tráfico de drogas e outros crimes praticados pela facção, bem como para se furtar à ação policial.

“A operação deflagrada nesta terça-feira busca recuperar os bens adquiridos com o dinheiro do crime, bem como identificar os demais integrantes da organização criminosa que atuaram na lavagem do dinheiro obtido ilicitamente”, informou a polícia.

Na Bahia não houve prisões e nem apreensões.

Fonte | radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Mais para você