Policia amplia ações em Eunápolis

No Sul do estado, especialmente no município de Eunápolis, o tráfico de drogas está sendo duramente combatido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de ações das policias Civil e Militar. Isto também permitiu um acréscimo de 200 por cento no cumprimento de mandados de prisão na cidade entre os meses de janeiro a outubro do último ano, comparado com o mesmo período de 2016.

itamaraju-capa-policiaA 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis) tem realizado trabalhos específicos para essas ocorrências, que, além de contribuir para a redução da criminalidade, demonstra o aumento da produtividade policial. “O número de homicidas presos também cresceu”, explicou a titular da Coorpin/Eunápolis, delegada Valéria Chaves, acrescentando que “a maior parte dos mandados cumpridos está relacionada a traficantes e homicidas”.
Valéria afirma que os resultados positivos são creditados ao entrosamento das polícias Civil e Militar e das ações integradas destas instituições. “Algumas vezes, existem operações complexas, onde contamos com a parceria e o apoio da PM”, ressaltou, observando que “também cumprimos mandados de prisão para criminosos envolvidos com estelionato e furtos e roubos a estabelecimentos comerciais”.
O Governo do Estado tem investindo na ampliação de pessoal e de equipamentos. A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, por exemplo, ganhou reforço de 17 homens e quatro viaturas. Inaugurado este mês, a sede do 5º Pelotão da Rondesp/Sul, situada no bairro Centauro, conta com um efetivo de 30 integrantes para fazer o rádio patrulhamento tático na região.

Ascom-SSP

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp