InícioPolícia prende envolvido em chacina em Porto Seguro

Polícia prende envolvido em chacina em Porto Seguro

Em operação realizada, na manhã de terça-feira (13), no município de Buerarema, unidades da Polícia Civil prenderam Antônio dos Reis de Jesus, 30 anos, também conhecido como “Du Reis”, um dos líderes da chacina executada no domingo (5), em Porto Seguro. Após a prisão, a polícia chegou a dois imóveis onde foram encontrados dinheiro, armas, munição, cerca de 12 quilos de drogas e embalagens para armazená-la, além de livros-caixa.

Integrante de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes, Du Reis estava escondido na casa dos sogros e tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por homicídio. De acordo com o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, o criminoso tem participação em diferentes Crimes Violentos Letais Intencionais no município.
Em imóveis utilizados pelo grupo criminoso, situado nas ruas Mairi e Vila da Paz, no bairro do Baianão, em Porto Seguro, as equipes policiais encontraram uma pistola 380 com carregador e munição e 14 cartuchos de calibre 12, ambas semelhantes às cápsulas encontradas no dia da chacina. Também foram localizados dois simulacros de pistolas, um coldre, seis munições de calibre 32, seis para 38, 40 cápsulas de calibre 40, cinco balanças e 33 espoletas de ignição, que de acordo com o delegado, são utilizadas nas ações de explosão contra Terminal de Autoatendimento (TAA).
Além de um pé de maconha, as unidades da 23ª Coorpin, 6ª Coorpin(Itabuna), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenadoria de Operações Especiais (COE), apreenderam quase 12 quilos de drogas (entre maconha, crack e cocaína), embalagens, mais de R$ 5,8 mil, 18 alianças de ouro, extratos bancários e dois cadernos contendo informações das transações da quadrilha.
Damasceno garantiu também que as ações devem prosseguir nesta quarta-feira (14) para chegar aos outros participantes da chacina. “Identificamos oito suspeitos e daremos continuidade nas ações para pendê-los rapidamente”, enfatizou o delegado.

Por | Ascom-SSP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você