Policia técnica visita complexo policial de Itamaraju após fugas constantes

O Coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, o perito criminal Manuel Gomes Garrido esteve na tarde desta quarta-feira (28) no complexo policial de Itamaraju para efetuar pericias e identificar como ocorreu a fuga e quais mecanismos foram usados pelos detentos.

 

Segundo relatos o que propiciou a fuga foi à entrada de uma serra, que aconteceu no último domingo (25), quando a esposa do foragido Ney Charles, entregou uma vassoura tipo piaçava, onde dentro dela continha uma serra.

Os 3 detentos teriam iniciado as atividades de serragem das celas no mesmo dia o, finalizando na noite desta terça onde concluíram o intento da fuga. 

O perito ainda fotografou toda a instituição, baseado nos pontos citado em matéria do Portal Itamaraju Notícias de titulo “Péssimas condições do Complexo Policial de Itamaraju podem está colaborando com as fugas”, que foi postada no ultimo dia 05 de Março, ou seja, a pouco mais de 20 dias. Onde na oportunidade mencionamos que a instituição esta próximo de completar 30 anos e seu estado é deplorável.

 

Diante das evidências o perito não quis registrar nenhuma declaração na imprensa. Mas de certa forma fica uma dúvida que já esta se tornando comentários na cidade. Será que esta visita apontou culpados e quais punições serão efetuadas , baseado no Art. 351 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40?

 

Deixe seu comentário