InícioPoliciais Militares da 43ª CIPM se preparam para a Operação Carnaval...

Policiais Militares da 43ª CIPM se preparam para a Operação Carnaval 2013 em Prado

Na manhã desta terça-feira, 05/02, como costuma acontecer anualmente, policais militares da 43ª CIPM reuniram-se na Câmara de Vereadores da cidade de Prado, a fim de participar da tradicional “Parada de Carnaval”, oportunidade em que foi dada publicidade à escala, seguida de exibição de vídeos institucionais, revisão de técnicas de policiamento em grandes eventos e discussão acerca da forma como será executada a Operação Carnaval 2013.

 Major Gilson Paix+úo, acompanhado do Subcomandante, Capit+úo Leonardo Dumas, fazeno explana+º+úo sobre o Carnaval 2013

A reunião foi presidida pelo Major Gilson Paixão, Comandante da unidade, que explicou as nuances do policiamento, exigindo empenho dos policiais na Operação. Aproveitando o ensejo, o Comandante fez a apresentação dos Aspirantes Amaral, Vanderley e Celestino, recém chegados à unidade, e parabenizou os Soldados Galvão e Dilton, do serviço de rádio-patrulhamento, esses que, no final tarde de segunda-feira (04/02), apreenderam uma grande quantidade de drogas e 10 (dez) armas de fogo, inclusive de calibre restrito, numa ação policial em repressão ao tráfico na cidade de Itamaraju.

Policiais militares assistindo a Videos Institucionais sobre o Carnaval

De acordo com o Major, no período de 07 a 12 de fevereiro, o policiamento na cidade de Prado será reforçado com policiais militares das cidades de Itamaraju, Eunapolis, Medeiros Neto e Jucuruçu, através de serviços de rádio-patrulhamento, motopatrulhamento. Ainda, serão empregados policiais em patrulhas na Praça de eventos e no policiamento montado, bem como serão montadas barreiras móveis nas rodovias de acesso ao município. A 43ª CIPM também receberá o apoio de guarnições da Polícia Rodoviária Estadual e da CIPE/ Mata Atlântica, antiga CAEMA.

Soldados Galv+úo e Dilton  sendo elogiados publicamente pale a+º+úo policial que culminou na apreens+úo de 10 armas de fogo em Itamaraju

“Estamos preparados para proporcionar um clima de paz e tranquilidade aos turistas, foliões e à população pradense no período momesco, com um grande esquema de segurança que prevê o emprego de policiais militares no horário de folga, em regime de hora-extra, de modo que o policiamento, em Itamaraju e Jucuruçu, não sofrerá solução de continuidade”, concluiu o Comandante tranquilizando as pessoas que permanecerão nessas cidades, também cobertas pela 43ª CIPM, durante o Carnaval.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates elogia decisão sobre dividendos e nega intervenção

Na 6ª feira (19.abr), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para...

Indígenas precisam mais do que o perdão da Comissão da Anistia, diz presidente da Funai

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo Indígenas clamam por reparação 20 de abril de 2024 | 07:28 ...

HÁ 20 ANOS – Governo é pego de surpresa por invasões do MST

21:14 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, voltou a bater duro no...

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

Mais para você