InícioPORTO | Bebê de 2 anos morre afogada em piscina da família

PORTO | Bebê de 2 anos morre afogada em piscina da família

Uma bebê de dois anos morreu depois de se afogar em Porto Seguro, na manhã desta sexta-feira (8). A criança chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, com vida, mas não resistiu. A avó, Maria Gilda Alves,, conta que estava com a neta Hadassa Sena Szigety na casa da irmã quando perdeu a menina de vista. Minutos depois, aproximadamente às 9h, viu o corpo da criança boiar na piscina.

No momento do afogamento, estavam na casa de dois pavimentos Maria, a irmã, identificada Sidneia Alves e dona do imóvel, e a bisavó da criança. A avó da bebê conta que estava com a mãe quando sentiu a ausência. Chegou a gritar à irmã, mas não adiantou.

Avó e neta moravam juntas, apenas as duas, numa casa no bairro Parque Ecológico, em Porto Seguro. Costumava visitar a irmã com a bebê com frequência, mas afirma que o dia do afogamento foi o primeiro de Hadassa na piscina. A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi um sobrinho, no entanto, que levou a menina ao Hospital Luís Eduardo de Porto Seguro.

A família diz que como não havia UTI infantil disponível na cidade, a menina foi transferida e chegou à capital por volta das 23h de sexta-feira (09).

A mãe da bebê, Geruza Sena, mora na Itália há três meses e, depois de receber a ligação de Maria, está a caminho do Brasil. “Ela trabalha com limpeza lá, mandava um dinheirinho para a menina”, conta Maria. Antes de partir para a Europa, pediu à mãe que se encarregasse um tempo da criação da menina. O pai da criança é argentino e não tinha contato com a filha. O estrangeiro conheceu em Porto Seguro.

A remoção do cpr´p riança para o Departamento de Polícia Técnica já foi solicitada. A criança deve ser enterrada em Porto Seguro, onde nasceu. O caso também será investigado pela delegacia de Porto Seguro. 

Por | Correio da Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polêmica na área da saúde: soroterapia é vilã ou aliada?

Ela virou pauta de programas de grande audiência nos últimos dias por conta de...

Lula fala sobre preço da carne, ‘saidinhas’ e derrubada de vetos durante encontro com jornalistas

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Mais para você