InícioPorto Digital sedia treinamento gratuito para agentes de inovação em busca de...

Porto Digital sedia treinamento gratuito para agentes de inovação em busca de cooperação internacional

O Porto Digital e o Incobra estão com inscrições abertas para o Incobra InfoDay. O evento, que ocorre no Porto Digital no dia 21 de março, tem como objetivo treinar pesquisadores, gestores de empresas públicas e privadas e de ambientes de inovação para participarem das chamadas de financiamento do Horizon 2020 (H2020), programa da União Europeia (UE) para pesquisa e inovação (P&I) e que possui várias modalidades de investimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. 

O evento é gratuito, mas para participar é preciso fazer a inscrição online (http://seliga.ai/Incobrainfoday). Esta é a primeira edição no Recife e deve contar com participantes de todo o Nordeste, além de representantes da Comissão Europeia, da Euraxess e do Incobra – consórcio formado por 14 instituições nacionais e europeias, entre elas o Porto Digital, e que integra o programa H2020.

Na programação, palestrantes nacionais e internacionais, facilitadores e gestores de projetos já contemplados pelo programa e representantes dos ambientes de inovação do Brasil e da Europa irão discutir como financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de forma cooperada com a União Europeia.

Também estão previstos temas como linhas de financiamento disponíveis, formas de mapear oportunidades, como submeter propostas potencialmente atraentes, como identificar parceiros de cooperação, além de workshops práticos, rodadas de negócio e networking.

Para a representante do Porto Digital no Incobra, Joana Sampaio, “A cooperação é uma palavra-chave e enraizada na cultura europeia, entendida como a maneira mais eficaz de se gerar pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. O Incobra InfoDay é uma oportunidade única para pesquisadores e gestores expandirem seus conhecimentos, tiraram dúvidas e ativarem novas formas de financiamento para seus projetos, sejam eles acadêmicos ou voltados para o mercado, e ainda internacionalizar sua atuação.”

Sobre o H2020

No final de 2017, a Comissão Europeia anunciou o novo Programa de Trabalho do H2020 para o período de 2018-2020, com um orçamento de 30 bilhões de euros. O novo programa fortalece a cooperação internacional em P&I ao investir mais de 1 bilhão de euros em 30 iniciativas emblemáticas em áreas de benefício mútuo.

A programação completa e mais informações sobre o fundo H2020 seguem em anexo.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Endrick decide e Palmeiras vai à quinta final consecutiva de Paulistão

O Palmeiras tentará o tricampeonato consecutivo do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (28/3),...

Voo para Londres com dezenas de alunos de SP faz pouso não programado em Portugal

O avião que saiu de São Paulo com o destino a Londres transportava pelo...

Sindicato irá à Justiça contra regra que reduz prazos de fiscais

Portaria do Ministério da Agricultura mudou as normas; auditores dizem que prazos menores prejudicam...

Mais para você