Chame Táxi Uirislan

PORTO SEGURO | Filhote de baleia jubarte é achado morto em praia

Um filhote de baleia jubarte foi achado morto na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro, cidade do sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (28). A informação foi confirmada por Mackxuel Campeche, coordenador de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Conforme o coordenador, o filhote tinha 3,88 metros de comprimento. Na segunda-feira (27), ainda de acordo com Mackxuel, o filhote havia sido avistado na Praia da Ponta Grande, que fica nas proximidades da enseada de Coroa Vermelha.

“Fomos informados, mas nós não podemos tocar no animal. Ele estava perdido da mãe. Ele só nadava sentido para praia. Só que a recomendação é que não toque no animal. Como não sabemos a causa que trouxe para cá, se ela tiver doente ela pode transmitir o vírus”, explicou o coordenador.

Já na manhã desta terça, após ser localizado morto, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro-CIPPA/PS, da Secretaria de Serviços Públicos, isolaram o local, até a chegada dos técnicos do Instituto Baleia Jubarte.

Ainda de acordo com o coordenador, o instituto fará exame necroscópico no filhote e, após isso, ele será enterrada na parte de cima da praia de Taperapuan.

Fonte | G1

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!