InícioPORTO SEGURO | População indignada com a aprovação de reajuste salarial de...

PORTO SEGURO | População indignada com a aprovação de reajuste salarial de mais de 2 mil reais para vereadores

A população lotou o plenário da câmara de vereadores de Porto Seguro nessa quarta-feira (06), em protesto contra o projeto de lei que determina o aumento dos salários dos vereadores, aprovado em segunda votação na última terça-feira (05).

destaque-dentro

Foram 12 votos a favor e 5 abstenções, o suficiente para que os vereadores do município, que recebem hoje 10.021(dez mil e 21 reais), passem a receber 12.661(doze mil seiscentos e sessenta e um), a partir de janeiro de 2017, mas teve vereador que queria mais. “Se a lei permitisse aumentar para 15 mil, a gente aumentaria. o salário de um promotor é 37 mil fora os benefícios e ninguém reclama.” declarou Dilmo Santiago em seu discurso.

De acordo com o presidente da câmara, Élio Brasil, o aumento é uma correção salarial, que está previsto na lei, pois conforme a constituição, eles têm que ganhar 50% do que ganha um deputado estadual. mas quem foi contra, acredita que mesmo dentro da legislação, não é necessário. “ Mesmo sendo legal, não é honesto com o povo, pois o país passa por uma crise, as escolas de porto seguro sofrem com falta de merenda, infraestrutura nos bairros. não é justo esse aumento de mais de 2 mil reais.” disse o Edil Paulo Onishi.

O projeto agora precisa ser sancionado pela prefeita Cláudia Oliveira. Cabe a ela tomar a decisão se reajustar mais de 2 mil reais é necessário e digno na atual conjuntura do país.

Por | Bahiadiaadia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você