InícioPorto Seguro realiza campanha de aleitamento materno

Porto Seguro realiza campanha de aleitamento materno

Para lembrar a importância do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro vai promover, de 01 a 07 de agosto (Mês Mundial do Aleitamento Materno), a Semana Comemorativa sobre os benefícios da amamentação que terá como tema: “Amamentação e Trabalho: para dar certo o compromisso é de todos”.

925977-saude_amamentacao_wdo_0674

A iniciativa faz parte do Programa de Saúde da Criança e será aplicado em todas as Unidades de Saúde da Família no município. Equipes multidisciplinares de saúde estarão envolvidas com atividades de conscientização sobre a amamentação.

Dentre os tópicos que serão abordados durante a jornada de ações em prol da saúde do bebê, destaque para “Importância nutricional do aleitamento materno exclusivo”, “Amamentação e trabalho”, “Mitos e verdades sobre a amamentação”.

A secretária de Saúde, Edna Alves, explica que a principal meta, neste período, é estimular a amamentação correta e indispensável dos bebês. “Priorizar uma semana direcionada ao aleitamento materno é importantíssimo, pois pretendemos encorajar as mães darem aos seus filhos o alimento mais essencial de suas vidas, que é o leite materno, além de tratar-se de um momento único de amor entre mãe e o bebê, fortalecendo o vínculo emocional entre os dois”, considera.

De acordo com a prefeita Cláudia Oliveira, tanto as crianças quanto as mães são amplamente beneficiadas com a prática da amamentação. “São inúmeras as vantagens durante amamentação, uma vez que o leite materno contém todos os nutrientes e anticorpos que irão proteger o bebê por toda a vida, prevenindo a desnutrição e obesidade, e por ser sem custo adicional à família”, ressalta.

Por | Redação Radar 64 com informações de Ascom/Saúde

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Mais para você