InícioPorto Seguro se destaca em qualidade dos serviços turísticos

Porto Seguro se destaca em qualidade dos serviços turísticos

Um dos destinos turísticos da Bahia mais procurados em todas as estações do ano – aponta altos índices de aprovação dos meios de hospedagem, guias de turismo e serviços de receptivo, além da sensação de segurança relatada pelos visitantes, conforme pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Estado (SETUR). Os serviços de hospedagem oferecidos por hotéis e pousadas do município foram elogiados por 86,9% dos turistas abordados. O número reflete a qualidade da rede hoteleira do município, formada por cerca de 600 meios de hospedagem e mais de 47 mil leitos.

A pesquisa ouviu mais de 400 turistas, durante a Semana do Saco Cheio, evento realizado para o público estudantil, que passou a prolongar o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). Os estudos apontaram idade média dos visitantes de 35,5 anos, mostrando que o turismo estudantil é forte, mas pessoas de outras idades também frequentam nessa época o município marcado por belas paisagens e atrativos histórico-culturais.

Os guias de turismo locais tiveram 93,8% de menções positivas, enquanto que agências e empresas de receptivo, 88,9%. Outros setores da cadeia produtiva também foram aprovados pelos visitantes, a exemplo das diversões noturnas, que foram bem avaliadas por quase 95% dos entrevistados. Já o setor de comércio, que inclui suvenires, ficou com 84,2% de aceitação. A segurança pública do Governo do Estado, aprovada com 86,9% de referências “muito bom” e “bom” é outro aspecto importante. “Segurança é fator preponderante na decisão de qual destino visitar”, ressaltou o secretário do Turismo do Estado, José Alves.

A pesquisa da SETUR também indicou a alta taxa de ocupação dos meios de hospedagem, que chegou a 85,1% – a sede do município registrou quase 87,5%. O índice foi alcançado devido à presença de mais de 114 mil visitantes e permanência média de 5,6 pernoites em Porto Seguro. A receita turística gerada no período foi de R$ 167,6 milhões. Os turistas brasileiros foram maioria no período, registrando 95%, com destaque para mineiros, paulistas, cariocas, baianos e brasilienses. Já os principais visitantes internacionais foram Argentina, Chile, Singapura e Estados Unidos.

Fonte | Atarde

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Mais para você