Porto Seguro terá atendimento às mulheres vítimas de violência

A cidade de Porto Seguro, no sul baiano, terá um Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM). Os detalhes foram discutidos em encontro realizado no município nesta segunda-feira (13), entre a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, e o prefeito local, Gilberto Abade.

O equipamento contará com recursos oriundos de emenda parlamentar ao orçamento federal, na ordem de R$ 200 mil, a serem liberados ainda este ano.

 

A titular da SPM explicou que o espaço, a ser instalado em prédio cedido pela prefeitura, terá uma equipe multidisciplinar, com assistentes sociais, psicólogas, pedagogas, advogada, entre outros profissionais.

“A política de atenção à mulher vítima de violência é algo novo, que precisa do compromisso de todos os gestores, pela importância que tem para os municípios”, disse a secretária, acrescentando ainda que os valores captados pelo Governo do Estado possibilita a implantação de CRAMs em mais oito municípios, ampliando a rede para um total de 28 equipamentos do tipo em todo o estado.

Lúcia Barbosa encerrou a visita ao município visitando a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Por / ASCOM SPM
Fotos: Kleidir Costa/SPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *