InícioPORTO SEGURO | Veracel promove encontro com a imprensa regional

PORTO SEGURO | Veracel promove encontro com a imprensa regional

  

Profissionais ligados a comunicação regional, estiveram presentes num evento elaborado pela empresa Veracel no município de Porto Seguro na última quarta-feira (26).

O encontro aconteceu na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), Estação VERACEL. Espaço de preservação do meio ambiente, apresentado aos jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e radialistas com a atividade de observação de aves.

Os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer o diretor-presidente da empresa Andreas Birmoser, que expôs números e informações, respondendo dúvidas dos representantes da mídia regional.

Andreas Birmoser demonstrou sua inclinação utilizando sempre o diálogo como instrumento. “Acho que o diálogo é nossa principal ferramenta em questões sociais e ambientais. Temos que conhecer as dificuldades e necessidades das comunidades. Tornando possível superar as barreiras com trocas de visões bilateral.

Inicialmente os comunicadores receberam instruções de segurança e informações que estimulam a prática diária de interação com a natureza para a melhoria da saúde humana. E participaram da atividade de observação de pássaros “PASSARINHAR”, nas instalações da RPPN Estação Veracel, onde existem 360 espécies, sendo 30 ameaçadas de extinção e 49 endêmicas da Mata Atlântica.

Na sequência os jornalistas participaram de uma palestra formulada pelo projeto Mãe Terra, onde a pesquisadora Daniele Araújo (doutoranda na Universidade Federal do Sul da Bahia), ministrou sobre o trabalho infantil, com abordagens social, histórico, apresentando dados regionais e nacionais, expondo questões presentes no cotidiano dos vários profissionais.

Durante o evento os comunicadores da região demonstraram satisfação com o impacto de informações e tratamentos direcionados pelos parceiros, colaboradores e funcionários VERACEL, pela imensa atenção ao grupo presente.

As diretoras técnicas destacaram que as comunidades, escolas e pessoas interessadas em participar de visitas guiadas na empresa e RPPN Estação Veracel, poderão agendar visita nos telefones (73) 3166-8755.

 

Sobre a Veracel

Instalada em Eunápolis, desde 1991, a Veracel é um projeto integrado de produção de celulose sediada sul da Bahia. A capacidade de produção da Veracel é da ordem de 1,1 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano e sua totalidade é direcionada ao mercado externo. A Veracel tem como visão de negócio ser uma referência mundial em sustentabilidade e tem ações e projetos sociais com foco em geração de renda, saúde e educação para as comunidades dos 10 municípios onde atua.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PoderData: 54% dos que têm Bolsa Família aprovam o governo

Taxa recuou 4 pontos percentuais desde janeiro, quando registrou o maior percentual do Lula...

Datafolha: 65% acham que 8/1 foi vandalismo e 30%, tentativa de golpe

Foto: Pedro França/Agência Senado Percepção é diferente entre eleitores de Lula e de...

O número 3 e o mistério da Santíssima Trindade (por Ricardo Guedes)

Na Matemática, o número 3 é o primeiro número primo que é composto de...

Governo autoriza aumento de até 4,5% nos preços dos medicamentos

O preço dos medicamentos terá um aumento de até 4,5% a partir deste domingo...

Mais para você