InícioEditorial84 km de litoral com falésias de tons variados

84 km de litoral com falésias de tons variados

Prado tem 84 km de litoral com falésias de tons variados, planícies, praias de águas mornas e piscinas naturais convidativas, rodeadas pelo vasto coqueiral. A cidade fica no Extremo Sul do estado e é o município limite entre as regiões chamadas de Costa do Descobrimento (Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e Belmonte) e Costa das Baleias ( Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri).

g_prado-fora-da-rota_1491420

Tem praia para todos os gostos, algumas semidesertos, como Quati e Tororão, outras agitadas, principalmente no verão, praia da Paixão, Novo Prado e Prado, que são repletas de barracas e quiosques.

Os passeios de barco são famosos na região e levam a cenários variados como os corais em alto-mar, indicados para a prática do mergulho, aos manguezais repletos de flora e fauna nativas.

Mas o passeio mais disputado acontece durante os meses de julho e novembro, no período em que as baleias Jubarte visitam a região e capricham nas acrobacias.
Em terra, o Centro Histórico preserva o casario dos séculos XVIII e XIX, com ruas estreitas, calçadas com paralelepípedos, e praças arborizadas. O destaque fica para as centenárias construções da Matriz de Nossa Senhora da Purificação, a antiga Cadeia Pública, a Casa Colonial do Beco das Garrafas e o sobrado da rua Rui Barbosa.

Por | Teófilo Henrique – A Tarde
Foto: Joa Souza – A Tarde
Fonte | radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron diz que seria loucura assinar acordo Mercosul-UE como está

Após reunião, Lula disse que o presidente francês deve reclamar com os europeus e...

Lideranças do União Brasil cobram represália a deputados ligados a Bivar para ‘pacificar’ sigla

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados O ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar 28 de março...

Saiba a verdade sobre o flagra da ex de Lucas Buda no motel

A coluna Fábia Oliveira, que sempre sabe de tudo e mais um pouco,...

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Mais para você