Cesar Car

Prado: Arraiá do Caps anima pacientes e profissionais da unidade‏

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que integra a Secretaria Municipal de Saúde de Prado, desenvolve e  resgata no município  pessoas com casos leves e  graves de transtornos mentais com intervenção junto a família e a comunidade.


Foi possível sentir isto nesta tarde quando aconteceu o arraiá do CAPS,  que reuniu convidados, famílias de pacientes e pessoas em tratamento que fizeram uma festa alegre, colorida tornando o evento especial, onde os pacientes puderam dançar quadrilha e vestir roupas caipiras.

E para deixar o centro do CAPS diferente, a equipe enfeitou  com muita bandeirolas e palha de coqueiros , tornando  o ambiente mais aconchegante e convidativo. O evento também é uma maneira de ressocializar os pacientes que, desta maneira, participam de eventos comuns dentro do município.


A sociedade começa a voltar os olhos para este trabalho, onde hoje é possível  ver a emoção de familiares e o sorriso no rosto daquelas pessoas que já viveram as limitações de saúde somadas ao afastamento da sociedade, esse trabalho desenvolvido no município mostra que estes pacientes pode voltar a sorrir e conviver com outras pessoas. 


O CAPS possui uma equipe especializada para atender os pacientes e familiares com um atendimento humanizado  que atualmente soma mais de 600 pacientes, respeitando a iniciativa maior de inclusão social e a quebra do estigma social que existe a séculos quando se trata da doença mental.

De acordo com Luana Rosa que é coordenadora e psicologa do CAPS, “Estamos sempre oferecendo o melhor que temos para nossos pacientes com atendimento para cada caso, desde os mais brandos, que vêm se consultar aqui até os mais graves que necessitam de acompanhamento diário”, concluiu.

Por / ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *