InícioPrado: Arraiá do CRAS anima a Melhor Idade‏

Prado: Arraiá do CRAS anima a Melhor Idade‏

Com música ao vivo, animação, apresentações diversas, comidas típicas  e uma decoração junina. Aconteceu nesta quarta-feira (20), o arraia do CRAS realizado pela prefeitura de Prado em parceria com a secretaria de desenvolvimento social, contou com a participação das alunas do curso de pintura que na oportunidade receberam certificados.

 
Depois de realizar com sucesso as primeiras oficinas de pintura, crochê, bordado, dentre outras, o CRAS abriu uma nova turma do curso de pintura em tecido, participantes recebem as orientações técnicas e teóricas de Eliana, monitora do curso. 
De acordo com  Eliana, o curso proporciona aos participantes a técnica de passar um desenho escolhido para o tecido e posteriormente a pintura e seus detalhes.
Para a aposentada  Maria D’Ajuda, o curso tem lhe proporcionado um novo aprendizado que desconhecia ter o dom. “Adorei fazer o curso e poder desenvolver meus próprios panos de prato,  espero poder participar de muitos outros que serão oferecidos, pois aprender não ocupa lugar”.
No CRAS,são desenvolvidas atividades sociais com os mais distintos públicos, como adolescentes, gestantes e idosos. Os idosos compõem o maior público atendidos pelos CRAS e são os mais animados participantes das confraternizações organizadas pela prefeitura de Prado.
Ao final a secretária de desenvolvimento social  Eliete Amaral usou da palavra e fez agradecimentos a turma de pintura e ao CRAS pela festa. “O trabalho de cada uma ficou lindo. Espero que todas as alunas aproveitem essa oportunidade de aprendizado para gerar renda”, disse.
Ascom | PMP
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você