InícioPrado: Câmara de Vereadores realiza sessão com pauta cheia

Prado: Câmara de Vereadores realiza sessão com pauta cheia

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município de Prado, realizada na manhã desta segunda-feira (10), diversos projetos de melhorias foram encaminhados por parlamentares a casa, com o intuito de serem apreciados e votados pelos vereadores.

 Prado - in - camara - 2013-0610-1

Somando a presença de todos os parlamentares, a sessão foi dirigida pelo presidente Alfredo Golthier “o Alfredinho”, que inicialmente colocou em votação a ata com o conteúdo da sessão realizada no dia 03 de junho do ano corrente.  Que foi aprovada com unanimidade com uma ressalva, tendo o teor da fala da legisladora Bruna.

Seguindo a sessão o presidente Alfredinho, solicitou a leitura dos requerimentos, sendo iniciado com a apreciação do Requerimento 01/2013, proposto pelo vereador Paulo Monte, que requer do executivo, mudanças na lei, prevendo a proibição de animais soltos no perímetro urbano e na rodovia. Para o cumprimento da lei serão promovidas campanhas educativas informando sobre o risco desses animais e sobre a zona de proibição com placas e horários que o animal deve circular. Que também solicitou a reforma dos banheiros públicos, sendo ainda adaptados para deficientes físicos.

Prado - in - camara - 2013-0610-3

O parlamentar Felipe Tavares através de solicitações e requerimentos levou para a câmara necessidades de 2 garis para garantir limpeza da comunidade do Veleiro. Além do pedido de manutenção (patrolamento) da estrada que liga a Fazenda Guaíra à comunidades do Rio das Ostras. E pediu também a perfuração de um poço artesiano para atender as necessidades da comunidade de Lourinho e Bernardão no distrito de Corumbau, que beneficiará pouco mais de 100 famílias.

Já os parlamentares Gilvan e Bruna, solicitaram desde a manutenção na Avenida Itamaraju, até um projeto que visa atender investimentos na educação, cultura, músicos e atletas do município.

Durante a sessão ainda foi encaminhado para as comissões documentos emitido pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que dispõe em punições ao antigo gestor “Jonga Amaral”, referente ao exercício 2011, onde deve ser devolvido aos cofres do município a importância de R$ 222.391,09 (Duzentos e vinte e dois mil, trezentos e noventa e um reais e nove centavos), somada ainda com a multa de R$ 15 mil reais.

Prado - in - camara - 2013-0610-2

O Presidente da câmara ainda utilizou da tribuna para solicitar desculpas por um mal entendido com o vereador Gilvan, onde na ocasião o microfone do vereador teria sido desligado por não respeitar o tempo estipulado na Tribuna. E ainda prestou seu pesar sobre o momento de dor vivido pela mãe de Joemerson Pereira, morto no último dia 30 de maio, de forma covarde com vários disparos na cabeça, na comunidade da Pontinha.

O parlamentar dedicou seus esforços deixando a câmara de vereadores do município à disposição da mãe que perdera um filho para a violência.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron diz que seria loucura assinar acordo Mercosul-UE como está

Após reunião, Lula disse que o presidente francês deve reclamar com os europeus e...

Lideranças do União Brasil cobram represália a deputados ligados a Bivar para ‘pacificar’ sigla

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados O ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar 28 de março...

Saiba a verdade sobre o flagra da ex de Lucas Buda no motel

A coluna Fábia Oliveira, que sempre sabe de tudo e mais um pouco,...

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Mais para você