Prado: Falta de transporte Escolar em Juerana vira assunto principal na câmara

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Prado.

Com a presença de todos os vereadores a sessão iniciou-se ás 15:20hs, sobe a direção do Presidente da Câmara Alfredo Gouthier.

De início a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem nenhuma ressalva.

Logo após foi apresentado o pequeno expediente, com os requerimentos do dia.

Os dois primeiros requerimentos foram solicitados pelo parlamentar Roberto Oliveira Dias “O Robertinho”, que solicitou do executivo a construção de dois quebra-molas para o Povoado de Juerana. De acordo com Robertinho a construção dos quebra-molas próximo a Escola Alvorada beneficiará a população contribuindo com mais segurança para as crianças.

Outro requerimento, também para o Povoado de Juerana, foi à solicitação de um médico para atender a população uma vez por semana. Em sua justificativa o parlamentar afirmou que o povoado tem pouco acesso a saúde e precisa que os seus direitos sejam cobrados. Uma vez que populares já cederam um local para que os atendimentos fossem realizados.

Logo após em grande expediente foi concedida a palavra para os parlamentares.

O parlamentar Jesseilton “Sessé”, com o uso da palavra, solicitou mais uma vez do executivo o transporte escolar para o Povoado de Barro Fino. O parlamentar ainda informou em plenário que entrou em contato com a prefeitura Municipal e foi informado que o veículo que realizava o transporte das crianças daquela localidade se encontrava quebrado.

Insatisfeito com a situação o parlamentar ainda questionou a não substituição desse veículo, que na sua falta obriga as crianças a fazer um trajeto de mais de 5 km até a escola.

Os parlamentares Dr. Fernando, cona, Robertinho e Arthur parabenizaram a Administração Municipal que em parceria com o Poder Privado realizaram no município o I Moto Rock de Prado, considerado um evento de  grande porte que reuniu centenas de turistas de todo o país. Colaborando com a socialização e com a renda dos comerciantes.

Para o presidente da Câmara Alfredo, o I Prado Moto Rock, um evento social que superou as expectativas dos seus idealizadores, uma vez que teve sua estrutura física bem montada e deve ser feita tradicionalmente por outras gestões futuras.

A próxima sessão está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *