Prado: Grupo é preso acusado de envolvimento em estelionatos

A policia civil de Prado efetuou a prisão de uma quadrilha durante a tarde desta quinta-feira (18), sob a acusação de participarem de um grandioso esquema de estelionato.

prado site - 2013 - pres -2013-04-18-3

O grupo começou ser monitorado, após realizar operações bancárias no município de Itabela, mas denuncias de um grupo, já havia sido registrada em Ituaçu. Com os acusados foi apreendido um repleto número de documentos, que eram utilizados para efetuar compras e até mesmo solicitaram empréstimos em instituições financeiras.

Dos cinco detidos uma mulher relatou ser menor, porém todos possuíam vários documentos de identidade e a delegada Rosângela Santos, solicitará um exame pericial para identificar os verdadeiros nomes dos acusados.

prado site - 2013 - pres -2013-04-18-2

Outros dois do mesmo grupo foram presos no município de Alcobaça, também tentando perpetrar golpes. A prática mais comum do grupo era comprar produtos com cheques pré-datados, onde os mesmo não possuíam saldo bancário. A exemplo de tais denuncias, esta uma ação contra um comerciante que teve o prejuízo de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais), sendo vendido para um dos integrantes em bebidas (cachaça).

Contas bancárias foram abertas nos municípios de Itabela e Santa Cruz Cabrália, para que os golpes fossem realizados com maior facilidade.

A prisão somente foi possível devido as liberação das imagens pelas instituições financeiras, que facilitou os investigadores Marcelo Dias, Francisco Ciston e Fábio Henrique de Itabela, juntamente com o investigador Paulo Roberto do município de Prado.

prado site - 2013 - pres -2013-04-18-1

Os acusados deverão prestar depoimento para a delegada titular de Prado, que também abrirá inquérito e periciar sobre as procedências dos documentos. Nas investigações tentará levantar se os documentos com carimbos do SAC são meras falsificações ou se há algum funcionários de instituições de identificação envolvido na prática. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *